australia-on-the-globe

Austrália é conhecida por suas belezas naturais, praias surfáveis, animais exóticos, população amistosa, boas oportunidades e muitas outras atrações que a torna um país de muitas possibilidades para quem deseja visitar a Oceania, fazer intercâmbio, aprender um novo idioma e até mudar de vida.

O maior país da Oceania, também conhecida como a terra dos cangurus e coalas, abrange uma área de 7.69 milhões de quilômetros quadrados e é considerada a maior ilha do mundo. Seu território oceânico abrange três oceanos. O país tem sua populacão de quase 23 milhões de pessoas, praticamente, concentradas no litoral.

A sociedade australiana é composta por uma rica variedade de históricos culturais, étcnicos, linguísticos e religioso. A maioria dos australianos são imigrantes ou descedentes de imigrantes. O idioma mais falado é o inglês, a religião mais praticada é o Cristianismo.

A Austrália é divida em seis estados e dois territórios. Canberra é a capital nacional e o centro do governo. O estado New South Wales é o mais antigo e populoso da Austrália e Sydney é a capital. Victoria é o menor dos estados e o segundo mais populoso.  A capital é Melbourne que é conhecida como “a capital cultural da Australia”.

Queensland é o segundo maior estado da Austrália em tamanho e sua capital e Brisbane, a terceira cidade mais populosa da cidade. A South Australia é um estado localizado na parte centro-sul do país, faz fronteira com todos os estados do continente e tem como Adelaidade a capital do estado. Na extremidade superior da Austrália está o estado Northern Territory cujo  Darwin é a capital. E por último, o Western Australia que é o maior estado do país em área tendo Perth como capital.

A Tasmânia é o menor dos estados australianos e separada da Austrália continental pelo Estreito de Bass. Um quinto da Tasmâmia é coberto por parques naturais e areas de vida selvagem. Cada estado tem suas peculiaridades, historias, culturas, parques, atratividades que juntos fazem da Austrália ser esse país incrível e imperdivel que é. Venha conhecer!

Advertisements