Por: Pérola Custof

Falar um novo idioma. Conhecer gente do mundo todo. Surfar numa das praias mais famosa do mundo, e principalmente descobrir que morar fora pode te ensinar a ser uma pessoa melhor. Essas são algumas conquistas ou situações de quem se atreveu a sair da sua “zona de conforto” para realizar o sonho de morar na Austrália e descobrir que aquela viagem poderia ser a respostas para alguns questionamentos.

Quem decidiu realizar esse desafio foi a baiana Taise Assis. Formada em Relações Públicas com MBA em Comunicação Corporativa, há um ano e sete meses decidiu ‘largar tudo’ e fazer de Sydney seu lar temporário. Taise veio junto com sua irmã gêmea, Taiane Assis, e embora estejam na mesma cidade ela pela primeira vez na vida teve que se tornar independente.

 “Quem tem irmão gêmeo sabe como é a ‘irmandade’ nesse relacionamento. Nem na escolha da cidade quisemos nos separar. Mas a rotina, o dia a dia de Sydney nos fez fazer outras escolhas que me ensinou a ser mais independente. Desde criança sempre quis morar fora. Escolhi a Austrália pelas oportunidades, facilidades do visto, e claro para aprender inglês”, afirma.

image

Atualmente, ela estuda Marketing, mas não esperava que ‘aquela viagem em que aparentemente iria te ensinar a falar inglês tornaria um divisor de águas em sua vida’.

“A Austrália me ensinou a não desistir. A ter sangue no olho e correr atrás dos objetivos. Aprendi a ter a mente aberta e aceitar aquele emprego que jamais faria no Brasil. Me ensinou que saudade dói, mas que posso ser mais resiliente e mais forte. Me ensinou que estou no lugar certo e na hora certa”.

Assim como Taíse muitos são os corajosos que decidem trocar de país, de vida, de trabalho. Uns dão apenas uma pausa e retornam aos seu país, outros decidem ficar por mais tempo.  Em ambos os casos, aproveitam a oportunidade para crescer, desenvolver novos talentos e até conhecer melhor a si mesmo.

Já pensou o quão rico é a experiência de aprender um novo idioma, conviver com gente do mundo todo, aprender a Surfar nas praias da Austrália? Se você deseja embarcar nessa a Pacific Center ajuda você a realizar esse sonho. Afinal o que você tem para aprender com esse intercâmbio? Venha e descubra. A  gente te ajuda como.

Advertisements